Doces

Querid@s,
Casamento chegando, e momento decisivos também. Finalmente depois de provar 3300 milhões de docinhos (ok, isso não foi nenhum sacrifício) decidimos que docinhos teremos no casamento! Queria então aproveitar e dividir com vocês algumas das dicas que recebi na minha jornada, bem como dividir alguns dos doces que eu terei no meu casório!
A primeira pergunta que vem na cabeça de toda noiva é quantos doces comprar pra sua festa?
Bem, essa sem dúvida é uma das maiores dúvidas que toda noiva tem. Já ouvi diversas versões sobre esse fato. Quando fui na Ana Foster a indicação da menina que me atendeu é que exista um equilíbrio entre doces e chocolates. A recomendação deles é que sejam servidos ente 3 e 4 chocolates, e 4 a 6 doces por convidados em um casamento. Bem, eu acredito que chocolates são doces e que quase ninguém come 10 doces na festa. Tudo bem muita gente que leva pra casa e talz, mas sei lá. Eu optei por ter um pouco mais de 6 doces por pessoa, e decidi isso porque vou ter uma mesa cheia de bobagens (jujuba, balas e etc).
Quantos tipos de doces você deve escolher?
Na minha opinião não existe um número exato de quantos tipos de doces você pode ou deve ter na sua festa. Cabe a você escolher os doces que quer, mas lembre-se que quanto mais diferentes tipos de doces menor vão ser as quantidades de cada doce.
Que tipos de doces você deve ver?
Olha, existem alguns tipos de doces que não podem faltar numa festa (cabe ressaltar aqui que eu não estou dizendo que sou fã de todos esse doces, ok?) como: brigadeiro, doces de nozes e damasco. Bem, eu acho que você na hora de escolher você deve ter apenas bom senso. O que eu quero dizer é, não vale colocar só brigadeiros de mil sabores na sua mesa, da mesma forma que não dá pra colocar só doces com frutas, nem somente doces com chocolate. No meu casamento terei cerca de 20 tipos diferentes de doces. Sei que é muito, mas não consegui filtrar mais que isso.
Fornecedores?
Aqui no Rio existem diversos fornecedores de doces que são excelentes e que cabem em todos os bolsos. Indicaria Ana Foster Chocolates, Dona Célia, Dona Graça, Pati Brigadeiros, Louzieh Doces, Carolina Patisserie, Coisas de Alice, Barriga de Freira…vale experimentar todos hein!
And the oscar goes to (aka os doces escolhidos foram)….

– Barriga de Freira
1. Pastél de Santa Clara
2. Toucinho do Céu

– Ana Foster Chocolates

Brigadeiro Belga
Brigadeiro de Paglia Italiana
Brigadeiro de Limão
Delícia de Copinho (Doce de leite e Brigadeiro branco)
Tapioca com goiabada e queijo
Cone de chocolate preto com cookie

– Dona Célia

Brigadeiro comum
Beijinho
Copinho de mousse de limão
Copinho de mousse de chocolate
Copinho de mousse de maracujá
Quindin
Ouriço de coco queimado
Ouriço de castanha
Bombom redondo de cereja
Hostia com recheio de nozes
Trufa meio amarga em forma de coração
Trufa crocante em forma retangular com transfer

E ai, o que acharam das minhas escolhas?

Beijos,

Naty