Casamento Colorido na Casa das Canoas | Tati & João

De longe o casamento da Tati e do João foi o mais desafiador da minha vida. Eles são um casal incrível com uma casa linda. No dia que nos conhecemos brinquei com eles que queria roubar vários móveis da casa deles para a minha. Sabe gente de sorriso fácil? Eles são assim, e só sendo assim para levar “de boa” tudo o que aconteceu no casamento deles.

Tati e João casaram no dia que mais choveu no Rio de Janeiro em 2016. Não estou falando de uma chuvinha não, estou falando de uma chuva monstruosa. Aquelas chuvas que param a cidade sabe? Pois bem, mas não era uma chuva que ia impedir.

Só que a chuva começou cedo e acabou com a luz do hotel! Sério, o hotel tinha gerador, mas somente para as áreas comuns. Moral da história, tanto a Tati quanto a mãe acabaram de se arrumar no corredor do hotel. Mas você acha que os perrengues acabaram por ai? Que nada.

Na hora de sair para a Igreja a chuva voltou, e acabou alagando a Lagoa e parando o túnel que liga barra à Gávea. Nesse meio tempo, estava na Igreja com o João e alguns padrinhos quando simplesmente faltou luz. Vocês imaginam o meu desespero? Foi muito tenso…minha equipe teve que retirar 100% dos convidados dos carros, pois chovia tanto que 10s na chuva significava ficarem encharcados.

No caminho do Hotel para a Igreja, o GPS mandou a equipe de foto e vídeo seguir pela Avenida Niemeyer, o problema é que nesse momento pedras começaram a rolar em cima dos carros, pois a chuva era tanta que a terra da encosta estava muito encharcada. Então, eles decidiram voltar e tentar ir pelo túnel, mas lembram que o túnel estava parado?

Pois é, moral da história, a noiva chegou na Igreja, mas as equipes de foto e vídeo não. Tínhamos apenas a segunda fotógrafa e dois câmeras que estavam no making of do noivo, e chegaram antes da grande chuva na Igreja. E nesse momento, que já estávamos 2 horas atrasados, tivemos que tomar uma das decisões mais difíceis da vida. Começar sem os câmeras principais e sem a fotógrafa principal.

E são em momentos como esses que vemos a real importância de ter profissionais de excelência no casamento. Não são todas as equipes/profissionais que conseguiriam levar uma cerimonia dessa forma. Eu realmente tenho que agradecer aos profissionais que estiveram comigo no dia e também à minha equipe que foram realmente incríveis.

O cortejo foi lindo, eu apenas tive que tomar a decisão de fazer ele mais lento e orientar a todos a não ficarem olhando para os lados, pois não tínhamos muitas chances de errar. Bem, no final deu tudo certo. Noivos e convidados acabaram dançando até 5am. Essa foi a primeira vez que sai com o dia claro de um casamento.

Gente, sério…foi tudo lindo! As fotos transmitem isso para vocês. E como disse para os noivos nada impediu esse casamento de acontecer, então tenho certeza que eles terão uma vida linda juntos.

 

Local da cerimonia: Igreja Santa Margarida Maria
Cerimonial: Natalye Gembatiuk
Fotografia: Viviane Ricardo
Vídeo: Oui Filmes
Make: Elaine Portocarrero
Local da festa: Casa das Canoas
Chocolates: Le Chocolat
Banda: Bloco Brasil